Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mia Wasikowska e Robert Pattinson no faroeste feminista Damsel. Foto: DivulgaçãoMia Wasikowska e Robert Pattinson no faroeste feminista Damsel. Foto: Divulgação

Robert Pattinson estrela faroeste feminista

(brpress) - Damsel é um dos destaques no Festival de Cinema de Berlim, e traz ator da saga Crepúsculo viajando pelo Velho Oeste para encontrar a noiva.

(brpress) – Definido como um “faroeste feminista”, Damsel é um dos destaques de Hollywood no Festival de Cinema de Berlim. Dirigido pelos irmãos  Nathan e David Zellner e estrelado por Robert Pattinson (saga Crepúsculo) e Mia Wasikowska (Alice Através do Espelho). 

O filme mostra a viagem do comerciante Samuel Alabaster (Pattinson) pelo Velho Oeste para reencontrar sua noiva Penélope (Mia Wasikowska). Acompanhado pelo bêbado Parson Henry (David Zellner) e pelo bastardo Rufus Cornell (Nathan Zellner), sua jornada fica cada dia mais perigosa e as distinções entre heróis, donzelas e vilões logo se confundem. a noiva não é bem a mocinha que ele esperava.

#MeToo

“Damsel é a resposta audiovisual à campanha [que está mobilizando mulheres contra o assédio na indústria cinematográfica]”, afirma o diretor do Festival de Berlim, Dieter Kosslick. Para Mia Wasikowska, “a campanha é reflexo de uma mudança maior de comportamento – o que significa que certas posturas não serão mais toleradas, dentro e também fora do mundo do cinema”. 

Robert Pattinson, que tem se dedicado a projetos alternativos de diretores menos conhecidos, como Bom Comportamento, a que a brpress assistiu antes no 61o. BFI London Film Festival, comentou sobre seu personagem em Damsel, na entrevista coletiva no Festival de Berlim: “Samuel acredita que o amor permite qualquer atitude. Mas não é assim que as coisas funcionam. Ele acha que pode tudo e acredito que isso é o que ocorre com a maioria dos homens”. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate